Dicas

Dicas

5 Tendências de decoração para 2020

 

Design consciente

A sustentabilidade é um assunto que continuará em alta, apontando como uma das principais tendências para Arquitetura e Design de Interiores em 2020 a responsabilidade com os resíduos gerados e a utilização de tecnologias para diminuir os impactos.

A preocupação com o reuso e o reaproveitamento de móveis e objetos também será um assunto bastante discutido, abrindo portas para os projetos de decoração mais minimalistas, com menos objetos, mas com peças garimpadas em brechós que possam ser reutilizadas e resignificadas. Ou então, com a utilização de materiais 100% recicláveis como o alumínio, que é muito versátil, podendo se tornar móveis decorativos ou estruturas funcionais, como as escadas, integrando as composições mais industriais.

O design consciente é importante, principalmente, na decoração de ambientes corporativos, onde existe uma demanda de responsabilidade social e ambiental, e também da boa administração dos gastos durante e depois da obra. 

 

Cozinhas Monocromática

As cozinhas brancas marcaram época nas casas brasileiras, a cor branca estava por toda parte, no chão, nos armários, nas paredes e até em alguns objetos. Com um tempo o cômodo mais saboroso da casa foi ganhando outras cores, porém, apenas em seus detalhes, mas em 2020, a ideia é valorizar uma única cor e apostar em espaços monocromáticos.

 

Tom Sobre Tom

Já pensou em combinar a cor da parede com a do sofá alterando apenas a intensidade entre os tons? Seguindo o conceito monocromático, o Ton Sur Ton é uma das grandes aposta de 2020. Decorar com essa tendência é muito simples, você não precisa se preocupar se a cor do tapete está combinando com as paredes e almofadas, basta escolher um tom e ir decorando com elementos da mesma cor variando em claro, escuro ou intermediário.

 

Paredes com colagem

As paredes de galerias de foto ganham uma nova versão - mais jovem e mutável - com colagens e quadros divertidos aplicados em adesivos ou fitas. Uma opção perfeita para os moradores ambulantes (sempre mudando de cidade e espaço) ou ambientes de aluguel, além de ser uma forma prática de dar mais personalidade e de deixar sua marca sem grandes investimentos ou obras.

 

Azuleijos Coloridos 

Os grandes revestimentos saem e os pequenos azulejos voltam a decorar as paredes e pias de ambientes como banheiro e cozinhas, desta vez com bastante cor e muitas opções. Novamente, a ideia de padrão geométrico ressurge com tudo, acompanhando à filosofia do minimalismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça um orçamento conosco!