Dicas

Dicas

As tendências de cores para 2019

Todos os anos passamos pelo mesmo ritual. Com o começo do ano estabelecemos novas metas, desafios, reorganizamos nosso dia a dia e muitas vezes, também mudamos a decoração da nossa casa de acordo com as novas tendências. 

O Quentão, um amarelo terroso, que traz luminosidade e aquece o ambiente, foi elegido pela Suvinil como cor do ano! Escolhido a partir de um estudo de tendências, a nuance é nostálgica, moderna, saudosa e alegre – remetendo a lembranças e afetos da infância. Um tom terroso, um pouco mais fechado que o mostarda, está entre o amarelo e o marrom – e é uma ótima aliada para construir contrastes. 

 

Enquanto a Pantone, definiu "Living Coral" (Coral vivo) como cor do ano de 2019. "O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica". Associações com céu ao anoitecer e com a tonalidade dos recifes subáquaticos foram destacadas na escolha. A referência da cor na cartela é PANTONE 16-1546. 

 

A decoração do ano de 2019 dará preferência para o aconchego e para referências que nos aproximam da natureza, fazendo com que tudo seja muito mais orgânico por tons que nos remetem à terra e a natureza. Umas das cores que podemos usar para conseguir esse efeito são tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, criando assim uma atmosfera mais aconchegante e relaxante. Em 2019 veremos uma paleta de cores mais quentes e impactantes que no ano anterior, mas menos saturadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça um orçamento conosco!